Pesquise no Site

Brasil: Não seja trouxa!


Enquanto a Presidente Dilma doa nossos Tucanos para eles, chegam notícias de que o Ministério da Defesa de Moçambique comprou um avião executivo, de segunda mão da Força Aérea nos Estados Unidos, segundo noticiou no fim-de-semana o portal sul-africano de notícias Defense Web.

Segundo a notícia, a aeronave é um Hawker 850XP que, em setembro, deixou Aeroporto executivo Fort Lauderdale, na Flórida, a caminho de Moçambique, para passar a ser operado pela Força Aérea moçambicana.

De acordo com o Defense Web, o aparelho vai transportar altos quadros do governo e do Ministério da Defesa de Moçambique e enquadra-se no esforço das autoridades de restaurarem a capacidade do transporte aéreo militar do país.

A Força Aérea moçambicana ficou inoperacional, após o colapso do bloco comunista, ao qual o governo moçambicano adquiria equipamento militar e recebia assistência técnica.

No contexto da recuperação do transporte aéreo militar, o Ministério da Defesa de Moçambique remodelou alguns jatos que estavam paralisados, devido à falta de assistência técnica.

Por outro lado, especialistas portugueses estão envolvidos na formação de pilotos moçambicanos da Força Aérea, no quadro da Cooperação Técnico-Militar, retomando a atividade formativa no setor, que também tinha sido abandonada no país.


Nota: O mesmo é dito pelo site  local A Verdade. A notícia sobre a doação de Tucanos pode ser vista no site Cavok
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...