Pesquise no Site

Mais caro que os aviões


A DSCA (Defense Security Cooperation Agency), órgão do Departamento de Defesa Americano responsável pela transferência de material bélico para nações amigas, comunicou ao Congresso Americano a possibilidade de uma venda de armamentos para a Romênia. 

Trata-se de equipamento e suporte para os seus 12 caças F16 MLU Block 15 que serão adquiridos via Portugal. A lista inclui misseis, bombas guias, sistemas de navegação, etc... tudo pela bagatela de 457 milhões de dólares, isto é, quase o dobro do valor gasto para a aquisição dos 12 caças F16!!!

A lista completa inclui: 13 Sistemas de GPS e navegação inercial integrado ,  3 Pods eletrônicos, 30 misseis AIM-120C, 5  misseis AIM-120C de treinamento, 60 misseis Sidewinder AIM-9M, 4 AIM-9M de treinamento, 48  lançadores de misseis LAU-129, 10 Bombas guiadas GBU-12, 18 Misseis Mavericks  AGM-65H/KB, 4 Mavericks de treinamento, 15 Sistema de Distribuição de Informação Multifuncional LVT e 2 Sistema de Distribuição de Informação Multifuncional para suporte em terra.

Deve-se acrescentar a isto peças de reposição, equipamentos de apoio e reparo, desenvolvimento de software / integração, teste de equipamentos, suporte/treinamento de pessoal e equipamento de treinamento, publicações+dados técnicos.

Resumido de Hispanic Business

Nota: A Roménia vai pagar 186,2 milhões de euros pelas 12 aeronaves.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...