Pesquise no Site

JF17 em Dubai: Será que agora vende?


A Força Aérea do Paquistão (PAF) estará participando do Dubai Air Show 2013, inaugurado hoje, com o seu JF-17 Thunder. A aeronave será exposta tanto em exibição estática como em exibição aérea. Seus pilotos treinaram acrobacias para isso.

Será a primeira exibição internacional após o anuncio do governo paquistanês da liberação da aeronave para exportação. A um custo estimado abaixo dos 30 milhões de dólares, o caça tem sido alvo de especulações sobre comercialização para países da América do Sul, Ásia e África. De concreto, até agora nada.

Com uma performance comparada a um F5A, o caça sino-paquistanês não é considerado como primeira linha de defesa aérea. Seu DNA Chinês e motorização Russa ainda assustam os mais preconceituosos.

Tudo que o fabricante precisava agora era uma participação bem sucedida desta aeronave em algum conflito local. Se um Thunder derrubasse um Mig indiano, talvez o mercado olhasse essa aeronave com menos preconceito. O difícil seria acreditar em tal proeza já que os Mig da IAF estão caindo sozinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...