Pesquise no Site

Helibras faz testes com o primeiro EC725 produzido no Brasil


A Helibras realizou na quinta-feira o primeiro ensaio em voo de uma unidade do EC725 completamente produzida na planta da empresa em Itajubá (MG). Segundo a empresa, a fábrica na cidade mineira inicia agora a terceira etapa de nacionalização dos helicópteros, recebendo itens de pré-equipagem, equipagem elétrica e mecânica, além de instalação dos pacotes de missão. A previsão é de que o helicóptero esteja pronto para entrega no segundo semestre de 2014.

O EC725 será destinado à Marinha e o primeiro voo foi acompanhado por pilotos da corporação e integrantes da Helibras. De acordo com a fabricante, um contrato assinado entre a Helibras/Eurocopter e o comando da Aeronáutica, em 2008, no valor de 1,9 bilhão de euros, o que possibilitou o investimento de R$ 420 milhões na planta de Itajubá.

Com o acordo, a Helibras se comprometeu a produzir no Brasil 50 helicópteros multimissão de grande porte com 50% do conteúdo nacional. Além do EC725, a fabricante também produzirá o EC2225, versão civil da mesma aeronave, na planta de Itajubá. O prazo para a entrega das 50 aeronaves às Forças Armadas é 2017.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...