Pesquise no Site

Drone israelense cai na faixa de gaza


Segundo o site Jerusalem Post, um drone operado pelo núcleo de artilharia do Exército de Israel caiu na Faixa de Gaza no domingo. O modelo Sky Rider caiu devido a uma falha técnica, segundo porta-voz da IDF . O modelo é o único drone não operados pela Força Aérea de Israel. O IDF estava investigando o incidente.

Palestinos reivindicaram a responsabilidade pelo derrubada da aeronave, o que foi noticiado pela a agência de notícias Ma'an e replicado por outros portais. O porta-voz da IDF negou a reivindicação palestina .

O Sky Rider é relativamente novo, tendo entrado oficialmente em operação em 2010. Devido ao seu pequeno tamanho, o drone não requer uma faixa de descolagem ou aterragem. Câmeras a bordo incluem uma que fornece imagens térmicas, permitindo a observação noturna.

O modelo está desempenhando um papel cada vez maior em raids contra terroristas na Cisjordânia . Suas imagens de vídeo foram utilizadas para realizar a vigilância de manifestantes e depois ajudar a processá-los em tribunal.

JPost
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...