Pesquise no Site

Coréia: Acidente de Helicóptero com vítimas


Um helicóptero se chocou neste sábado (16) contra um edifício de luxo no sul de Seul, na Coreia do Sul, matando seus dois ocupantes, informaram os bombeiros. A causa mais provável do acidente é a neblina que cobria a cidade.

O helicóptero da empresa LG Electronics bateu em um prédio de 30 andares, informou a Agência Nacional de Emergências. Dois pilotos, os únicos passageiros na aeronave, morreram. Nenhum morador ficou ferido, segundo a agência.




"Parece que os pilotos perderam visibilidade por causa da neblina", disse uma fonte da agência que pediu anonimato.

O acidente aconteceu às 8h55 locais (21h55 de sexta-feira, 15, em Brasília). O helicóptero caiu após se chocar contra a parte alta de um edifício no bairro de Samseong-dong.


O helicóptero seguia para Gangnam para buscar um executivo da LG, que viajaria a Jeonju, sul do país, informou a empresa.

Apesar do acidente, que danificou a fachada e afetou os apartamentos situados entre os andares 21 e 27, nenhum dos moradores ficou ferido. O prédio, no entanto, foi esvaziado. O edifício tem 38 andares.


"Tudo indica que o helicóptero perdeu visibilidade devido ao intenso nevoeiro", disse um integrante dos serviços de emergência à agência local "Yonhap".

A polícia e os bombeiros tentam ainda resgatar os corpos dos dois pilotos mortos entre os restos do helicóptero acidentado. G1



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...