Pesquise no Site

Colômbia procura novos caças


Tendo em vista os progressos entre Governo e FARC para acabar com mais de 40 anos de conflito, a Força Aérea da Colômbia está planejando reforçar suas capacidades de combate com a compra de um esquadrão adicional de aviões de caça.

Segundo o Brig Gen Eduardo Bueno Vargas, comandante da Força Aérea Colombiana, esta sendo concluído um estudo sobre possíveis candidatos para a aquisição de 18 aeronaves que atuaram em conjunto com os atuais Kfir C10. A lista de candidatos inclui o F/A-18, o Mirage 2000, o F-16 e o Sukhoi Su-30, que estão sendo avaliados, para uma futura decisão política.

Os velhos Rockwell OV- 10 Broncos devem operar por mais cinco anos. Os Cessnas A- 37B devem continuar por mais alguns anos como aeronave de contra-insurgência, graças a aquisições proveniente do Chile e da República Dominicana.

Para o futuro a Força Aérea da Colômbia também tem interesse ampliar as capacidades do seus Drones e a substituição de sua aeronave de alerta aéreo antecipado de nova geração e controle de tipo de sistema , devido à idade de seu atual Boeing exemplo baseado em 707.

Estas informações foram publicadas pela Flight Global durante uma conferência promovida pelo IQPC em 14 de novembro em Londres.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...