Pesquise no Site

Area 51 abrigou caças soviéticos

Mig21 Exposto no Museu de Israel
O polígono secreto conhecido como Área 51, situado no estado de Nevada, nos Estados Unidos, serviu aos militares norte-americanos, entre outras coisas, como espaço para testar os caças soviéticos durante a Guerra Fria, segundo informou o jornal britânico The Guardian. A primeira dessas aeronaves foi o MiG-21, entregue aos norte-americanos pelos israelenses em 1966. Provavelmente, segundo o jornal, trata-se do caça que um piloto desertado do Iraque usou para chegar a Israel (ver nota).

Na Área 51, o modelo passou por uma série de testes para avaliar as potencialidades dos aviões fabricados na União Soviética, bem como para determinar a eficácia das armas que os Estados Unidos tinham para derrubá-los. As autoridades norte-americanas só reconheceram a existência da área no final de agosto deste ano. Devido ao mistério em torno do polígono, muitos ainda acreditam que o governo utiliza o lugar para estudar e esconder evidências de naves alienígenas


Nota: Operação Diamond é o nome dada a operação organizada pelo MOSSAD que levou ao recrutamento de um piloto iraquiano mediante suborno para que este entregasse um caça soviético a Israel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...