Pesquise no Site

Agora o avião da PF esta famoso...


Há quatro anos, na cerimônia de entrega do segundo EMB 145 à Policial Federal, o então Ministro da Justiça, Tarso Genro declarava que aquele avião daria a Força Nacional uma agilidade para estar em qualquer ponto do país em menos de 48 horas.

Por ironia, a operação da PF em que o avião esteve em maior evidencia, foi justamente hoje, na prisão de seus "companheiros" de partido.

O EMB-145 é uma  aeronave bimotor pressurizada de médio porte, com capacidade para transportar até 50 passageiros, desenvolvida na década de 90 pelo fabricante brasileiro Embraer, sendo que a primeira aeronave foi entregue a PF em 2006. 

Quem viu pela TV a megaoperação para transportar os condenados do Mensalão mal sabe que em Setembro deste ano, o Correio Brasiliense publicava uma matéria dizendo que um desses aviões estava desde o fim do ano passado angariado, tendo inclusive o seu certificado de aeronavegabilidade suspenso pela ANAC. Outros aviões da PF também passaram pela mesma situação. 

Aqui mesmo no aerofatos, chegamos a publicar uma matéria onde mostrávamos que um helicóptero da PF estava parado por falta de piloto. O ano passado, Drones comprados pela PF estavam angariados também por falta de manutenção. Sem mencionar o fato da aquisição desses Drones terem custado quase o dobro do valor do seus homólogos adquiridos pela FAB.

A quem questione a necessidade da PF ter a sua própria frota de aeronaves, uma vez que existe a Força Aérea com uma estrutura mais adequada para isto.  A falta de equipes especializadas juntamente com a falta de uma doutrina no uso da frota gera desperdício de dinheiro público. 

Um exemplo é esta operação de transporte dos mensaleiros. Era realmente necessária? Pelo visto, precisaremos botar muito mais gente na cadeia até que este país realmente funcione.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...