Pesquise no Site

CANCELADO: Mais F18E/F para a Marinha Americana


Segundo o site Flight Global, a Marinha dos EUA tinham considerado uma encomenda adicional de 36 F/A-18E/F Super Hornet e E / A -18G Growler no ano fiscal de 2015, apesar dos planos atuais de cessar as compras em 2014. O aviso veio em meio as preocupações sobre o fim da produção do F/A-18E/F em um momento de incerteza quanto a disponibilidade do Lockheed Martin F-35C JF

De acordo com a matéria, a Marinha tinha feito uma pré-solicitação postada no site FedBizOpps.gov, e que também incluiriam equipamentos auxiliares. Em uma pré-solicitação em separado, a Marinha pretendia adquirir da General Electric até 84 motores F414, que servem tanto para o Super Hornet como para Growler.

Ainda segundo o Flight Global, a Marinha tem encomendas para 260 aeronaves F-35C, com capacidade operacional inicial prevista para entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019. O F-35s pode custar até US$125 milhões cada, de acordo com um analista de aviação de defesa, enquanto o Super Hornets custa "em media a faixa de $ 50 milhões", segundo o site da Boeing.


O artigo dizia que o Escritório responsável pelo Programa F35 se recusou a especular sobre como uma ordem de Hornet para a marinha impactaria no programa do novo caça, mas existe a preocupação com os clientes estrangeiros entenderem que isso afetaria o cronograma de entrega e os custos da aeronave.

A ideia é que outra encomenda da marinha ajude a Boeing a manter a produção do caça aberta a clientes estrangeiros, como o Brasil, que adiou uma encomenda de até 36 F/A-18E/Fs. A Marinha ainda não tem pedidos firmes para mais SH e ainda não tem os fundos necessários. A pré-solicitação é apenas um "primeiro passo" em um ciclo de contratação demorado.

Resumido de Flight Global

NOTA: Dois dias depois a própria Flight Global publicou uma nota dizendo que a Marinha havia voltado a traz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...