Pesquise no Site

Avião Agrícola cai no MT


Um avião agrícola caiu na zona rural de Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá, na manhã deste domingo (27). A aeronave estava realizando sobrevôos de testes após ajustes no motor. O piloto, de 50 anos de idade, sofreu apenas ferimentos considerados leves e passa bem.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso na propriedade rural, a cerca de 5 km do centro de Tangará da Serra. O local possui uma pista de pouso particular. Na manhã deste domingo, a aeronave utilizada para aplicar veneno nas plantações passou por ajustes de motor. O sobrevôo na área da propriedade serviria de teste.

O teste já estava ao fim quando o acidente aconteceu. O piloto tentava retornar para a pista de pouso, mas percebeu que a aeronave não teria condições de chegar.


Devido ao risco de se chocar contra uma das casas da região de chácaras, o piloto, com 15 anos de experiência, achou melhor desviar o avião para um matagal nas proximidades.

Após atingir o solo a cerca de 500 metros da pista de pouso, a aeronave ficou totalmente destruída, mas o piloto sofreu apenas ferimentos considerados leves, como cortes na face e uma suspeita de fratura do fêmur. Ele foi levado consciente a um hospital de Tangará da Serra. Fonte: G1

Atualizações

O piloto que sobreviveu à queda de uma aeronave deve passar por exames nesta segunda-feira (28), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A mulher do piloto, Cleonilda de Ungaro, disse que o marido teve apenas ferimentos leves, alguns cortes na boca e um hematoma em uma das pernas. O acidente ocorreu neste domingo (27) em uma propriedade rural a 5 quilômetros da cidade.

Joacir de Ungaro, de 50 anos, continua internado e deve passar por um exame específico na perna, já que possui um hematoma maior nesse membro. Não houve necessidade de intervenção cirúrgica e um novo boletim médico deve ser divulgado nesta segunda-feira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...